terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Um início de jornada promissor!

(leiam também essa postagem como se tivesse sido publicada em 16/01/12)
Buenas, pessoal!
Agora quem escreve é o Paulo-pai.
Finalmente estou na estrada! De novo, me permito a oportunidade de protagonizar um desafio sobre duas rodas, movido pela paixão pelo ciclismo, pela chance de conhecer gente nova, outras culturas, e de me deixar surpreender pelos fatos e situações que vão se sucedendo a cada novo giro do pedivela.
Hoje não foi diferente!
A primeira novidade, sem dúvida, é a presença do Paulo Augusto nesta percorrida. Depois de alguns meses organizando este projeto, e de muito treino nos finais-de-semana, pela primeira vez tenho um companheiro de estrada.
O piá hoje se comportou muito bem, devo reconhecer... Mudamos o plano inicial de percorrermos 80 km, aumentando o trajeto para 100 km, e o guri suportou bravamente as primeiras subidas e descidas da BR-101, já no lado catarinense nesses 20 km não... digamos assim... previstos.
Agora, outra surpresa (que o Paulo Augusto já antecipou na sua postagem), foi o encontro inesperado, mas muito legal, com alguns amigos "virtuais" que ganhei, por conta dessas andanças. Explico: quando da minha viagem ao Chile de bicicleta, três ciclistas de Itapetininga-SP fizeram algumas perguntas, pois tencionavam cumprir o mesmo roteiro. Isso foi em março...
Pois hoje, em plena Estrada do Mar, ao divisar ao longe um cicloturista, fui ao seu encontro e - meu Deus do Céu! - era um dos três paulistas, já em marcha rumo a Santiago do Chile. Aguardamos alguns minutos e chegaram o Giba e o José Luiz. Quando nos demos a conhecer, a alegria tomou conta do quinteto, um falando por cima do outro, bendizendo a felicidade desse encontro inesperado. Ficarão quarenta dias na estrada, percorrendo uma média diária de 100 km.
A parceria do Paulo Augusto e esse encontro já valeram a viagem!
Amanhã, o destino é Criciúma. Permaneceremos transitando pela movimentada e perigosa BR-101, mas a duplicação da Rodovia acrescentou, em alguns trechos, uma via lateral, de excelente pavimentação e trânsito mínimo, um alívio.
Bait'abraço (o original...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário