terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Já estamos no chão!

Buenas, pessoal!
Ontem (segunda, 23), o Augusto e eu acordamos cedo em Orleans, despedimo-nos efusivamente de nossos amigos Denis e Inez (que compartilharam seu tempo conosco por 4 dias, uma grande companhia! e agora seguem para Paraguaçu Paulista), e seguimos em direção a Sombrio.
Exatos 100 km depois chegamos, favorecidos pelo relevo mais plano e o vento leste que ajudou a suportar um pouco o calor infernal que está fazendo em Santa Catarina. Pra se ter uma ideia do que estamos enfrentando, em Maracajá, às 15h, fazia 34ºC. De derreter!
Passamos pelo aglomerado urbano e nos alojamos na Pousada Furnas, composta por cabanas espalhadas num imenso terreno. Calorentas, baixinhas, tapadas de mosquitos, sem ar-condicionado, vou dizer... ficamos mais de meia-hora caçando a insetama antes de podermos dormir. Claro, com o ventilador apontado para nós, e grudentos de tanto repelente que passamos. Que fazer... melhor do que dormir no chão do posto de combustível, como em Grão-Pará...
A par de todas essas circunstâncias, outra vez tenho que reconhecer a imensa força de vontade do Augusto! Com apenas 47 quilos, tracionando lomba acima, lomba abaixo, sua bicicleta carregada, vencendo trechos que qualquer ciclista veterano respeitaria, tem sido uma grata surpresa. Nesse percurso até Sombrio batemos na casa dos 600 km, média de 75 km por dia, a meu ver um excelente desempenho do rapaz. E o mais engraçado é ouvi-lo planejar suas próximas viagens de bicicleta, para visitar parentes, amigos, nada a menos do que 50 km de distância... foi "infectado" pela "doença" estrada-pedal!
Mais uma vez, obrigado a todos que estão acompanhando o blog e postando seus comentários. Temos rido e nos emocionado com as frases de apoio, com a corneta, com os votos de sucesso, e, assim, vamos avançando. Agora, já rumo à casa.
Bait'abraço a todos!

3 comentários:

  1. Tche,hj fui o primeiro a postar..heheheh estou ligado nesta tua aventura. E tu sabe que de tanto tu me encher o saco, ja estou pensando em comecar a fazer cicloturismo. A bike ja estou estuando qual vou comprar. Agora so falta o trajeto e dinheiro....heheheh um abraco e me avisa qto tu chegar em Montenegro. Um grande abraco e com certeza o arquiteto do universo sempre esta ao teu lado.
    Thales

    ResponderExcluir
  2. Oi..Paulos... Achei o máximo a aventura de vocês. Estava lendo no Jornal Ibiá agora e sinceramente, fiquei louca pra fazer algo parecido. Talvez não tão longe por estar sozinha mas do tipo fazer um longo passeio até POA, entrando nas cidades do caminho. Adoro andar de bicicleta. Faço isso todos os dias como lazer e transporte para o trabalho. Felicidades pra vocês. Nana Pimentel

    ResponderExcluir
  3. Mete bala, Thales!
    Já me contaste algumas das tuas aventuras, e se eu puder ajudar, de alguma maneira, nessa tua nova empreitada, às ordens!
    Nana, um dos motivos pelos quais tenho criado blog dessas minhas viagens é justamente incentivar novos adeptos do cicloturismo. Quem gosta de gente, vai gostar de viajar de bicicleta!
    Felicidades e boa sorte!

    ResponderExcluir