quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um esboço de roteiro...

Buenas, pessoal!
O Paulo Augusto e eu estamos às voltas com o Google Maps para elaborarmos o roteiro da nossa viagem cicloturística pela serra catarinense.
Viva a tecnologia! Como sou do tempo em que, para organizarmos uma viagem mais longa - do tipo cruzando fronteiras de Estado -, espalhávamos o velho, bom e confiável mapa do Guia Quatro Rodas em cima de uma mesa bem grande, e com uma calculadora íamos somando uma a uma as distâncias, representadas por aqueles números minúsculos em vermelho entre uma cidade e outra ou entre os cruzamentos (olhem que nem faz tanto tempo assim!), tem sido um barato usar o Google Maps para definir nossos prováveis pontos de parada.
A primeira constatação é que, se quisermos chegar em Montenegro pedalando (diferentemente da ideia inicial, de retornarmos à Praia do Barco, em Capão da Canoa), teremos que percorrer em torno de 850 km. Com isso, aumentamos o tempo da percorrida para 11 dias, porque não quero que o piá se judie já na sua primeira viagem: decidimos percorrer em média 80 km/dia.
Estamos também ultimando as adaptações nas bicicletas: ciclocomputador, espelhos retrovisores (dois, pessoal! Esqueçam-se da estética e primem pela segurança!), farol, sinalizador traseiro, bagageiro para os alforjes, alça para a bolsa de guidão, olhos-de-gato, pedaleiras, enfim, o de sempre para uma pedalada segura e sem sobressaltos.
Tive também que refazer a centragem da roda dianteira da bicicleta do guri, usando o sistema conhecido como "guarda-chuva" para compensar o peso do freio a disco que foi instalado. Nem sempre a bicicleta vem afiada para um desafio dessa envergadura, e nada como os treinos diários para irmos providenciando nas correções necessárias.
Bom, está chegando a hora!
Na segunda-feira 16 partiremos, e pretendemos chegar na nossa primeira parada (São João do Sul, já em Santa Catarina) após percorrermos 80km.
Depois, Criciúma, Grão-Pará, Morro da Igreja, Urubici, Lauro Muller, Meleiro, Torres, Osório, Taquara e Montenegro.
Ah, e obrigado às postagens dos primeiros seguidores! Isso é glicose na veia!
Bait'abraço
Paulo Petry (o pai).

15 comentários:

  1. Essa vai para o filhão.
    "pedaaaala Gutinhoooo". Bjs mãe

    ResponderExcluir
  2. Um abração para pai e filho com desejo de que vivam uma bela experiência juntos!!!

    Coloquei um link lá no blog.

    Boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  3. entao ta né, vms lá, "força nas canelas", e muitas fotos pra viajarmos junto...

    bju

    ResponderExcluir
  4. Paiêêê e pirralho adorável, boa viajem. Não se percam, não falem com estranhos, tirem muitas fotos, e liguem qualquer coisa... Duvido que o Gutinho Gatinho aguente, maaaas. hehehehe..
    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Velho amigo Paulo, que o arquiteto do universo lhe acompanhe em mais esta empreitada, um grande e forte abraco.

    ResponderExcluir
  6. olha a inveja da Manu, claro q o guto guenta...

    ResponderExcluir
  7. vlw mae. mas o 'gutinho' nao precisava. tenta melhorar da proxima vez. e Manuzinha gordinha e bonitinha eu já fiz logo de cara assim, primeiro dia 100km. segura aí fera. kkk' é isso aí tia Clau pura inveja dela. beijos molhados pra vcs!

    ResponderExcluir
  8. (eu, Paulinho-pai,terei que me acostumar com essa nova "linguagem" no blog, por conta da presença do Augusto na área... "vlw" é um hieróglifo para mim...)

    ResponderExcluir
  9. Mariloy, Manoela e Rafaela!
    Estamos indo bem na viagem, apesar de alguns percalços típicos de viagens assim (pneus furados, alforjes soltando, fome, sede...), mas estamos cumprindo nosso roteiro. Amamos vocês!

    ResponderExcluir
  10. Leonardo!
    Essa viagem não te lembra uma que fizeste com teu pai? Só que vocês foram ao Chile!!! (chegaremos lá!). Que legal ter tua participação neste blog!

    ResponderExcluir
  11. Thales! Vamos de novo! Avisa ao Augusto Wolff que estamos novamente na estrada. Ele (como eu, como tu, como tantos ciclistas montenegrinos), adora essas maluquices... rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Claudiane!
    Viste que os treinos na Praia do Barco se justificavam? Já estamos a 170 km de casa!

    ResponderExcluir
  13. bahhh ki tri...

    estamos por aqui na praia do barco esperando por vcs...

    bju e boa viagem

    ResponderExcluir