sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O exitoso retorno para casa!

Buenas, pessoal!
Após 11 dias e 892 km percorridos, o Paulo Augusto e eu estacionamos nossas bicicletas em frente à nossa casa, em Montenegro, cidade da região metropolitana de Porto Alegre!
Cansados, sem dúvida, mas muito felizes pela conquista de mais esse desafio: vencer a distância que separava a Praia do Barco, em Capão da Canoa, do altiplano catarinense, e voltar para casa, carregando os 30 kg de bagagem nas "magrelas"!
Nessa percorrida, passamos por Arroio do Sal, Torres, Sombrio, Araranguá, Criciúma, Orleans, Braço do Norte e Grão-Pará. Subimos a Serra do Corvo Branco (que lugar!!!), o Morro da Igreja (que lugar!!!), e seguimos por Urubici e Bom Jardim da Serra, para descermos a Serra do Rio do Rastro (que lugar!!!), cruzamos por Lauro Muller, Orleans, Criciúma, Araranguá, Sombrio, Torres, Capão da Canoa, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Glorinha, Gravataí, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Portão, Capela de Santana e, finalmente, Montenegro.
Mantivemos intacto nosso kit de primeiros socorros (Graças a Deus!), tiramos mais de 150 fotografias, fizemos algumas filmagens, consertamos 4 vezes os pneus das bicicletas, gastamos em torno de R$ 1.700,00 (principalmente em função dos pernoites em hoteis e pousadas), pegamos chuva muitas vezes, mas o verão permitiu suportar o incômodo das roupas molhadas...
Criamos diversos toques nas campainhas das bicicletas: para avisarmos que faríamos uma ultrapassagem, que precisávamos nos aproximar um do outro, que podíamos andar lado a lado, que era preciso acelerar, ih, uma gama de sinais sonoros que facilitou muito nossa comunicação na pedalada...
Conhecemos dezenas de pessoas, conversamos com muita gente, fizemos novos amigos (o Dênis e a Inez, de Paraguaçu Paulista, que o digam), rimos, choramos, cantamos, assobiamos, rezamos diariamente em voz alta à Nossa Senhora, pedindo à nossa Mãe que nos protegesse e cuidasse de nós no trecho daquele dia...
E principalmente CONVIVEMOS! Permanecer as 24 horas do dia, durante 11 dias, um ao lado do outro, compartilhando todos os momentos, foi uma grande experiência!
Conheci um outro Paulo Augusto: divertido, espirituoso, orgulhoso, persistente (teimoso até!), concentrado, sensível, características que em alguns momentos representavam méritos, em outros deméritos, mas tudo valeu à pena!
(Espero que ele também tenha conhecido um outro pai, melhor do que aquele que diariamente convivia com ele antes da viagem...)
Bait'abraço a todos!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar aqui meus parabens para vcs e agradeço ao paulo Augusto quando deu endereço do blog onde viajei junto de vcs sentindo o prazer dessa aventura, apesar do susto na serra do rio do rastro.

    UM grande Abraço
    Mario Tell

    ResponderExcluir