terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Susto, alegria, imprevistos, mas um ótimo segundo dia...

E aí leitores!
Depois de uma curta mas merecida noite de sono, eu (o Petry 'filho') e o Petry 'pai' fomos à estrada. Havíamos feito 40 km, mais ou menos 1 hora de pedal, quando eu, atrás do "coroa", vi que, pela segunda vez na viagem, o pneu dele furou. Meu pai parou na beira da estrada para pedir informaçoes a um homem que roçava às margens da imensa BR-101. Eu, como de costume, parei atrás dele, mas a correia do pedal deixa apenas eu tirar o pé do pedal para trás e eu, "bocaberta", puxei o pé direto para o lado. Foi um tombo inteiro. Caí que nem um, desculpem-me o termo, "saco de farinha" no chão. Sorte minha é que caí no acostamento, então eu pude me levantar sem problema. Ufa! O meu coração parou, e o do meu pai então... Nao quebrou nada na bicicleta, mas o tombo me deu um roxo no braço e uma lição: da próxima vez, tirar o pé da correia antes! Como o borracheiro mais perto estava a 2 ou 3 km, o jeito foi nós mesmos arrumarmos... Pouco tempo depois continuamos a seguir o percurso.
Perto de Criciúma encontramos uma lomba terrível onde tive que usar a marcha mais leve das 21 da bicicleta para conseguir subir. Mas cheguei no topo antes que o veterano que vinha pingando suor (tanto quanto eu) lá atrás.
Contabilizamos um número muito triste: nesses 2 dias de viagem, encontramos 22 animais mortos em atropelamentos na faixa. Passarinhos, gambás, cachorros, sapos...
Já à tardinha, em Criciúma, vimos uma loja de bicicleta como eu nunca tinha visto. Gigantesca e linda. Bicicletas muito caras mas muito boas. Depois encontramos um hotel indicado pelo Maninho, dessa mesma loja. E utitizando a internet muito boa desse hotel, pudemos pôr em dia o blog e as conversas com os amigos de Montenegro pelo MSN.
Amanhã, mais uma grande jornada, até o pé da Serra do Corvo Branco. Desejem-nos sorte. Vamos precisar!
Um grande abraço a todos! (Pra não copiar o do Paulo Renato) rsrsrs.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo relato, estamos aqui curtindo a viagem junto com vocês através das postagens! Bom pedal, aproveitem as paisagens!!!

    ResponderExcluir