terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Saímos!

(leiam essa postagem como se tivesse sido publicada em 16/01/12).
E aí, galera!
Dessa vez, eu, o Paulo Petry "filho", é quem escreve...
Hoje, às 07h05min, partimos da casa da minha querida avó para cumprirmos o difícil e grande trajeto dessa minha primeira viagem de bicicleta.
Havíamos feito cerca de 40 km na Estrada do Mar quando, em Arroio do Sal, outro cicloturista (identificado ao longe pelas bagagens e alforjes) deu-se a ver. Meu pai, que não nega ser curioso, foi reto ao seu encontro. Depois de um papo rápido, o homem, de apelido "Toninho, e que vinha pedalando de Itapetininga-SP, soube com certeza quem meu pai era. Ambos participavam de uma rede na web de cicloturistas, mas isso o "coroa" explica melhor depois.
O Toninho tem 65 anos e vinha "dando pata pro gateado", pedalava em ritmo muito forte. Ele nos fez esperar até que o Giba e o José Luiz, que também conheciam meu pai desse site, chegassem.
Tudo foi uma grande festa. Ficamos parados por mais de meia-hora, e brindando aquele encontro tão emocionante com uma coca-cola que chegava a estar quente (mas só quem pedala sabe o quanto é boa uma coca-cola para repor um pouco das energias). Aquele encontro tão bonito quanto inusitado me fez entender um pouco de o que é a estrada, e as emoções que ela pode nos proporcionar. É incrível a coincidência ocorrida.
Mas, voltemos ao que lhes e nos interessa: a viagem...
Estamos hospedados em uma pousada bem simpática na cidade de Sombrio-SC. Percorremos 102 km hoje, o que, de certa forma, foi bom, pois diminuiu bastante o caminho de amanhã, mas por outro lado nos deixou mais cansados para o desafio do dia seguinte. Mas amanhã é outro dia, e veremos como as coisas vão ocorrer.
Confesso que pensei que não conseguiria completar 80 km num dia, mas me impressionei ao ver que todos os treinos rotineiros deram frutos bons, porque às 16h30min já estávamos hospedados. EU NUNCA COMI TANTO NUMA JANTA EM TODA A MINHA VIDA!!! A fadiga era grande, deitei para cochilar e acordei três horas depois. O que faz essa viagem... Voltarei gordo, assim espero. rsrsrs
De minha parte é isso aí. Agora o "vetera" vai escrever e contar com mais detalhes o primeiro dia.
Bait'abraço! (copiando do "vetera")


Nossa saída da casa da minha avó.



Passando pelo Ácqua Lokos, percorridos 20km.


Giba, Toninho, José Luiz e meu pai. Grande encontro!



Moinho em uma tenda. Depois de um copo de caldo de cana (guarapa) muuuuuuito doce!

Torres, ainda no Rio Grande.

Meu pai, ídolo

3 comentários:

  1. Ma tche, tu deixou a maior carga para o GURI.....garanto q na tua so tem cerveja...hahahahha.....boa viagem e estamos te seguindo.....

    ResponderExcluir
  2. Léo: se eu conseguir postar as fotos da Serra do Corvo Branco, aí saberás porque que todo o esforço valeu à pena!
    Thales: se o piá quiser me acompanhar, vai passar trabalho desde o início. É simples: eu mando, ele obedece... rsrsrs (se a Mariloy fica sabendo...)

    ResponderExcluir