sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rumo à casa!

Buenas, pessoal!
Na 3ª-feira 24, cedo da manhã, o Paulo Augusto e eu carregamos novamente as bicicletas que nos têm acompanhado nesta grande aventura, e tomamos o rumo do sul.
Como é bom voltar ao Rio Grande!!!
De Sombrio até a Praia do Barco, em Capão da Canoa, foram 90 km pela BR-101, no seu melhor trecho: está duplicada em todo esse trajeto, com um acostamento liso e largo, excelente para uma pedalada matinal. Com vento a favor, então, ficou de graça!
Ao meio-dia, já transitando na Estrada do Mar, próximo ao Balneário de Arroio Teixeira, com um calor infernal, não resistimos à tentação e tomamos o banho mais refrescante que pode existir, num daqueles incontáveis açudezinhos que há na beira da rodovia. O terreno arenoso garante água limpa, quase morna, e ficamos mais de meia-hora "quarando", sob o olhar espantado dos motoristas que passavam o local... afinal, o que significavam aquelas duas bicicletas carregadas na beira da estrada, no meio do nada, dois pares de calçados do lado, capacetes e... ninguém por perto? Se parassem, contudo, nos encontrariam, só os olhos de fora, murchando n'água... Foi muito bom!
Outro lance bacana da viagem desse dia foi que, após o almoço num posto de gasolina, em torno das 14h, esticamos, debaixo de um eucalipto, uma lona que levamos conosco e tiramos aquela soneca reparadora, depois de termos nos dado ao tempo de ouvir os pássaros ao redor, o gado mugindo, um vento norte soprando quente... Dormi de sonhar! Só acordamos, no susto, porque uma nuvem de chuva estava passando e tivemos que fugir dos pingões que caíam, eh, eh...
São esses momentos que marcam uma viagem assim: o barulho da natureza, só perceptível a quem quer ouvi-lo, a oportunidade de interagir com o ambiente que circunda a estrada graças ao silêncio das bicicletas, a companhia de quem se quer bem, tudo de bom...
Chegamos em Capão da Canoa às 17h, na casa da sogrinha, que já havia programado uma massa com bastante molho para o genro e o neto cicloturistas... querida!
Bait'abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário